sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

|| RESENHA: A Jornada (Novo Conceito)


Título: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Páginas: 200
Editora: Novo Conceito


Sinopse: A Jornada - A história de quatro amigas e uma viagem inacreditável.

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 

-------------------------------------------
Sabe o livro que você começo bocejando e de repente não consegue mais largar? Esse livro é A Jornada. Senti isso porque parece que você tá lendo um conto infantil no início e aí, do meio do enredo para frente você parece um livro infanto-juvenil, cheio de aventuras e com a vida por um fio.

Maple é a sapeca-esperta-sonhadora da história e sua esperança de salvar a irmã recém-nascida, que sofre de uma falha congênita no coração. Uma antiga lenda acende em seu coração uma determinação e a certeza de que pode fazer algo em prol de sua família.

O livro, no fim das contas, trata disso: família + união + fortalecimento. Mas a forma como isso é contado é extremamente inteligente. A autora explorou o mundo infantil das lendas e da imaginação para dar esse conceito de que uma família é mais forte unida. Por mais que acharmos que outra coisa possa ser melhor, todos em unidade fazem cada um ser mais forte.

Quando você ler esse livro saiba que no início vai se sentir enjoado, mas logo-logo você vai devorar cada capítulo – que são pequenos, um atrás do outro, e rapidamente chegará ao final das 200 páginas com um gosto de quero mais.

Recomendo esse livro para todas as idades.

Um comentário:

Vanska disse...

Naasom, desde que descobri este blog tenho comprado todos os livros que vc fez a resenha , mas começei a ler a Jornada e me pareceu um livro espírita. Ele é mesmo cristão?
Grata,
Vanska