quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

|| FILME: In Time (2011)


Comecei a assistir o filme mais por curiosidade, primeiro devido a sinopse que li no legendas.tv, segundo porque pensei que se um astro da música pop aceitou fazer um papel num filme futurista, o filme deve ser pelo menos razoável (essa segunda é meio furada, pois já vi tantos astros aceitar cada papel que dá é raiva depois que a gente assiste).

Devo dizer que esse filme superou minhas expectativas, pois achei o roteiro original (pelo menos para mim) com elementos de drama, ação e romance. A criatividade dos roteiristas foi demais. Primeiro colocaram um relógio no antebraço que marca quanto tempo as pessoas têm de vida, segundo tudo o que se compra e vende é por “tempo” – uma ligação telefônica é 1 minuto, uma refeição é 30 minutos, e assim por diante. A luta pela sobrevivência nunca foi tão intensa.

Devo dizer que não há uma atuação marcante de ninguém, não há grandes explosões, momentos épicos, mas o enredo envolve do início ao fim, que de repente nos deparamos com um tipo de Robin Hood moderno.

Achei o filme muito interessante e cheio de críticas aos tempos atuais no que diz respeito à mão de obra dos mais pobres para enriquecer cada vez mais os poderosos, que se tornam cada vez mais poderosos ainda.

Diversão garantida e assunto para levantar com os amigos.



Nenhum comentário: