terça-feira, 17 de maio de 2011

|| CRÍTICA: Smallville chega ao fim.

Ontem assisti o último episódio de Smallville, que é uma série que mostra a vida de Clark Kent da adolescência até a vida adulta, quando, enfim, veste o uniforme que imortalizou o herói Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Foram longas 10 temporadas que vão deixar saudade. Tive bons momentos acompanhando a tragetória dos atores envolvidos na trama: Tom Welling (Clark), Allison Mack (Chloe), Michael Rosenbaum (Lex), Erica Durance (Lois), Kristin Kreuk (Lana), Justin Hartley (Oliver), Laura Vandervoort (Kara), John Glover (Lionel), Annette O'Toole (Martha), John Schneider (Jonathan), Sam Jones III (Pete), entre outros que apareceram ao longo das temporadas.

Seria muito dispendioso falar aqui de todas as temporadas aqui e agora, até porque não tenho tempo para isso, por mais que gostaria. Escolhi então a falar dessa 10ª temporada e do último episódio.

A 10ª temporada, devo dizer, foi uma das piores, pois foi um monte de coisa acontecendo quase que ao mesmo tempo. Alguns novos heróis despontando, personagens reaparecendo e uma intriga complexa para que o vilão Darkside aparecesse. Para se ter uma idéia, uma nuvem negra surgiu (creio que da zona fantasma) e começou a possuir pessoas (que se tornaram profetas) para abrir caminho para a vinda do vilão. De repente até Zod, que reapareceu em um dos últimos episódios, foi contactado por Darkside e estava do lado deste. Também vemos o Oliver (Arqueiro-Verde) debandando para o lado negro da força. Foi uma confusão na minha cabeça às vezes que era difícil conectar alguns fatos. Quero deixar claro que me senti assim também na 9ª temporada.

Mas algo que gostei foi a criação do personagem Clark Kent atrapalhado pela Lois, entre outras coisas. Essa temporada serviu, mais que as outras para que Clark deslumbrasse realmente o que deveria fazer. Vou pular agora para falar do último episódio, senão vou acabar falando dele já daqui.

O último episódio foi longo: 2h com propaganda; 1h e 23min. sem propaganda. Foi meigo, pois as declarações de Clark para Lois e vice-versa foi emocionante. Foi empolgante, pois Lex ressurge e Michael Rosenbaum deu o ar da graça novamente, como sempre, impecável. Um pouco enfadonho nas partes em que Jonathan aparece (um fantasma?) para falar com Clark (Porque as pessoas adoram colocar pessoas mortas para falar nas novelas, filmes e séries, ein? Bíblia neles!)... e SIM! Enfim Clark voou!!!!! Mas não foi tão maravilhoso assim. Achei o voo da quarta temporada muuuuuito melhor que esse. Os efeitos não foram dignos de um episódio final da série, assim como a luta final com o vilão que, como sempre, deixou - e muito - a desejar. Ah... uma coisa legalque achei foi, enfim, a música tema do Superman tocando no original. Muito bacana. Enfim, foi um episódio razoável, sem grandes revelações ou momentos memoráveis. Excepcionalmente melhor do que o final de Lost, pelo menos.

Smallville vai deixar saudade porque foi um divertimento ao longo de uma década! Caramba! Não vai ser um episódio ou outro, ou uma temporada ou outra que vai manchar essa série histórica.

Abaixo mostro todas as capas das nove temporadas anteriores de Smallville:

  

  

 

Goog bye Smallville.

3 comentários:

Estrela da Manhã.. disse...

Puxahh, ainda nem terminei de assistir a 10ª temporada srsrrsrsrrs
alguém não me passou os últimos episódios srsrs
Abração meu amigo!

Vxvampiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vxvampiro disse...

eu achei pegue aqui

http://www.rpds-download.net/2010/09/baixar-smallville-9-temporada-dublado.html



depois me add ..thiago_vecchiato@hotmail.com

so a estrela da manha que pode me add