quarta-feira, 11 de maio de 2011

|| RESENHA: Strange Angels – Lili St. Crow

Ficha Técnica:

Strange Angels (Idem)

Autora: Lili St. Crow

Editora: Novo Século

Páginas: 288


SINOPSE:

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.



Dru Anderson vive sozinha com o pai. A mãe morreu, ou melhor, foi assassinada por uma criatura sombria quando Dru era apenas uma criancinha. Com o pai, Dru vive se mudando, pois após terminar um trabalho, é o melhor a se fazer.


Nesse livro, conhecemos a vida (parece uma vida super-infeliz) da adolescente de 17 anos, onde viver significa estar sempre alerta aos acontecimentos da “vida real”, que a maioria das pessoas não conhece, onde existem vampiros, lobisomens, cobras aladas, zumbis etc. E é nesse mundo assustador que acompanhamos o pesadelo que Dru começa a viver, quando, subitamente, o pai dela se torna um zumbi e ataca a própria filha, que tem que mata-lo antes de ser devorada viva. Logo ela percebe que ele foi transformado por alguém, que também a quer morta.


Entram na vida de de Dru, um garoto gótico, que acaba sendo mordido por um lobisomem e transformado em um; e um vampiro, que sabe muito mais sobre Dru do que ela mesma.


Fiquei interessado nesse livro pela sinopse. Achei que uma aventura interessante poderia surgir daí. Um mundo cheio de criaturas que poderiam estar numa luta pela sobrevivência ou pelo poder... e uma garota no meio disso tudo. Mas o que encontrei foi uma narrativa em primeira pessoa de uma adolescente enjoada toda a vida. Antes de falar qualquer coisa ela pensa em algo diferente ou faz uma pergunta ou chama um palavrão. Nada engraçado. Os pensamentos dela são repetitivos, principalmente no que diz respeito ao confronto dela com o pai zumbi. A todo instante ela lembra dele e de como teve que mata-lo. Tornou-se enjoativo e depois de um tempo começou a me dar nos nervos. Não houve muita ação. E quando aconteceu achei um pouco confuso, principalmente no final, onde se juntaram vampiro com lobisomens do mesmo lado.


Para o primeiro livro de uma série achei que foi muuuito fraco. Poderia ser muito melhor. Depois dos primeiros capítulos, achei até que estava lendo um episódio de Supernatural (série Sobrenatural, que passou no SBT), nada de muito novo, surpreendente. Espero que o segundo livro possa ser melhor, muito melhor do que esse. Entretanto não sei se posso esperar algo mais.


Abaixo todas as capas da série composta por quatro livros:



Nenhum comentário: