quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Despertar (de fato) para a leitura.

Antes de ingressar na universidade (ingressei graças a Deus!) gostava de ler, mas não tinha tanta consciência que precisaria disso, a cada dia, para aprimorar meus conhecimentos para trabalhos futuros, afinal, não pensava de forma "concreta" o que de fato eu iria cursar.

Agora, cursando letras e entendendo que para ser um grande profissional, destacando-me no que farei, pois terei que fazer o melhor para me sobressair em meio a tantos outros bons profissionais, preciso ler, ler e ler, e não somente isso. Absorver conhecimentos antes não sondados.

Essa tarefa não será fácil, já que também precisarei me inclinar para os livros didáticos (que eu acho um saco!), filosóficos, etc. Tenho que despertar para essa leitura mais crítica, envolver-me com o que antes não me chamava atenção, mergulhar de cabeça nessas palavras obscuras até então para internalizá-las, analizá-las, decifrá-las, usá-las.


Que Deus me ajude!

Nenhum comentário: