segunda-feira, 21 de outubro de 2013

|| GAMES: DEZ personalidades do cinema que participaram de games



Atualmente, os games contam com produções milionárias que, muitas vezes, superam os orçamentos de grandes filmes de sucesso do cinema. Um exemplo disso é o recém-lançado GTA V, que custou em torno de US$ 265 milhões e arrecadou US$ 800 milhões nas primeiras 24 horas, batendo todos os recordes possíveis no mundo do entretenimento.
Além das cifras incríveis, muitas dessas superproduções contam com grandes estrelas do cinema em seu elenco, sendo a participação de Ellen Page a mais recente. As feições da atriz foram capturadas para compor a personagem principal do jogo Beyond: Two Souls, exclusivo para PlayStation 3, que já está disponível no mercado desde o dia 8/10.
Aproveitando o lançamento do game, o SaraivaConteúdo preparou uma lista de dez personalidades que fazem participações em jogos de videogame.
1. ELLEN PAGE (BEYOND: TWO SOULS)
Embora o jogo ainda não tenha sido lançado, Ellen Page já merece a posição número 1 devido à sua participação, que não contou apenas com uma simples gravação de voz para a personagem Jodie. A atriz fez toda a captação de movimentos para a exportação de sua imagem para o game.
Esse é seu primeiro trabalho direto em um game, apesar da polêmica envolvendo The Last of Us. Segundo boatos, a produtora do jogo Naughty Dog teria se apoderado da imagem de Ellen para a personagem principal Ellie. A empresa nunca se manifestou sobre o assunto.
Ellen Page e sua contribuição para Beyond: Two Souls
A atriz faz parte do elenco de filmes como Juno, A Origem e O Anjo de Pedra.
2. LINDA HUNT (GOD OF WAR)
Sem dúvida, uma das vozes mais conhecidas no mundo dos games é a de Linda Hunt, que narrou a série inteira de God of War e também fez a voz de Gaia no jogo.
A atriz ganhadora de um Oscar ficou conhecida em filmes como O Ano em que Vivemos em Perigo, Um Tira no Jardim de Infância e na série de TV NCIS Los Angeles.
3. GARY OLDMAN (CALL OF DUTY, MEDAL OF HONOR E THE LEGEND OF SPYRO)
Gary Oldman tem inúmeros filmes em seu currículo, como os longas das franquias Batman (como o Comissário Gordon) e Harry Potter (como Syrius Black), O Espião que Sabia Demais, O Livro de Eli, Drácula, Minha Amada Imortal, Perdidos no Espaço, entre tantos outros.
Já nos games, o ator cedeu sua voz a Viktor Reznov em Call of Duty: Black Ops e ao Sargento Jack Barnes em Medal of Honor: Allied Assault. Além disso, dublou The Legend of Spyro e Call of Duty: World at War.

4. SAMUEL L. JACKSON (GTA: SAN ANDREAS, OS INCRÍVEIS E AFRO SAMURAI)
Samuel L. Jackson fez uma participação em um dos games mais jogados até hoje, GTA: San Andreas. Ele dublou Frank Tenpenny, um policial corrupto e principal antagonista do jogo. O ator também participou de Os Incríveis, fazendo a voz do personagem Gelado.
Samuel L. Jackson fez uma participação em GTA
Entre seus principais trabalhos no cinema, estão Pulp Fiction, Django Livre, Os Bons Companheiros, Homem de Ferro 2 e Os Vingadores.
5. PATRICK STEWART (THE ELDER SCROLLS IV: OBLIVION E LAND OF LORE)
Patrick Stewart emprestou sua voz ao Imperador Uriel Septim VII em The Elder Scrolls IV: Oblivion e ao Rei Richard em Land of Lore: The Throne of Chaos.
O ator foi Jean-Luc Picard em Star Trek, Professor Xavier em X-Men e também fez trabalhos de dublagem para filmes como Ted, TMNT, Bambi II, O Galinho Chicken Little e muitos outros.
6. MALCOLM MCDOWELL (FALLOUT 3, KILLZONE 3, GOD OF WAR II E COMMAND & CONQUER)
Malcolm McDowell eternizou o personagem Alex em Laranja Mecânica e também participou de filmes como O Livro de Eli, Halloween, Bolt, Jornada nas Estrelas, entre outros.
Nos games, a voz do ator foi cedida ao vilão John Henry Eden em Fallout 3, Daedalus em God of War II e outros personagens de Killzone 3 e Command & Conquer.
7. RAY LIOTTA (GTA: VICE CITY)
Tommy Vercetti, protagonista de GTA: Vice City, é um dos personagens mais carismáticos dos games, e quem deu voz a ele foi o ator norte-americano Ray Liotta.
Ray Liotta cedeu sua voz para o pergonagem Tommy Vercetti de GTA
Seus trabalhos mais conhecidos nas telonas são Os Bons Companheiros, no qual interpretou Henry Hill; e Hannibal, dando vida ao personagem Paul Krendler. Atuou também em outros filmes, como Em Nome do Rei, Motoqueiros Selvagens, Doce Trapaça e Bee Movie.
8. KIEFER SUTHERLAND (CALL OF DUTY: WORLD AT WAR, 24H E METAL GEAR SOLID V)
O ator Kiefer Sutherland ficou conhecido por interpretar Jack Bauer em 24h, além de ter atuado em filmes como Sentinela, Roubando Vidas, Olho Por Olho, entre outros.
Ele participou do mundo dos games ao dublar o Sargento Roebuck em Call of Duty: World at War e o próprio Jack Bauer em 24h. Atualmente, o ator está dublando Metal Gear Solid V.
9. VIN DIESEL (AS CRÔNICAS DE RIDDICK E WHEELMAN)
Vin Diesel cedeu sua voz para o game As Crônicas de Riddick, como Richard Riddick, e também para o jogo Wheelman, como Milo Burik.
No cinema, o ator participou de filmes como O Resgate do Soldado Ryan, a franquia Velozes e Furiosos, Operação Babá, Triplo X, As Crônicas de Riddick etc.
10. JEAN RENO (ONIMUSHA 3: DEMON SIEGE)
Jean Reno fez sucesso nos cinemas em filmes como O Código da Vinci, Hotel Ruanda, Flyboys, A Pantera Cor-de-Rosa, Godzilla e muitos outros. Já nos games, teve participação em Onimusha 3: Demon Siege, em que emprestou voz e feições ao personagem Jacques Blanc.
No entanto, muitos outros astros do cinema também deixaram sua marca em jogos de videogame, como Jet Li, Heather Graham, James Earl Jones, Laurence Fishburne, Burt Reynolds, Bill Murray, Ron Perlman e Andy Serkis.

Por Guilherme Machado / Site da Saraiva

Nenhum comentário: