quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Livros que li em 2009.

Bem, depois de ir è entrega do prêmio gotas literárias de 2009 aqui no município de Paragominas, onde resido, ouvi de um escritor aqui da casa que um escritor não pode escrever bem se não ler muito (até aí tudo bem. Disso eu já tinha ciência) e que no ano de 2008 tinha lido "só" 81 livros.
Fiquei de boca aberta. 81 livros!?!? CARAMBA!
Acho que cheguei aos 12 - um por mês.
Pois muito bem. Resolvi que tinha que ler muito mais do que estava acostumado. Com a ajuda de Deus, do meu novo celular (nokia 5310) e com um programinha que converte TXT's em arquivos .JAR para ler na telinha do telefone estou indo a luta.
Vou colocar aqui os livros que irei lendo no decorrer desse ano.
(OBS: Sei de uma coisa mais importante do que ler 81 livros ou mais num ano. Ganhar nem que seja uma alma para Jesus Cristo nesses 12 meses. AJUDA-ME, Senhor.)

Lista:


1- A Cabana - (William P. Young)



2- O leitor de Corações - (Anônimo)



3- O Tiro Final e Outros Contos Sensacionais - (Sir. Conan Doyle)




4- A Metamorfose - (Franz Kafka)



5- Dom Casmurro - (Machado de Assis)




6- Literatura Infantil, Voz de Criança - (Maria Jose Palo e Maria Rosa D. Oliveira)



7- Cartas do Inferno - (C. S. Lewis)



8- O Anticristo - (Friedrich Nietzsche)



9- O que aprendi sobre redação e posso lhe ensinar - (Hilton Gorresen)



10- Um estranho à mesa de jantar - (David Gregory)




11- O que é Semiótica - (Lucia Santaella)



12- A importância do ato de ler - Três artigos que se completam - (Paulo Freire)



13- A formação do leitor - Pontos de vista - (Jason Prado e Paulo Condini [Org.])



14- Cristianismo equilibrado - (John R. W. Stott)




Um abraço a Todos.

Nenhum comentário: