Muito tenho ouvido sobre PRECONCEITO ultimamente. Aqui mesmo no blog já li que um filme é preconceituoso com os ateus! Mas o que de fato vem a ser o tal preconceito?
Segundo o dicionário Aurélio:
PRECONCEITO
[De pre- + conceito.]
Substantivo masculino.
1.Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
2.Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
3.P. ext. Superstição, crendice; prejuízo.
4.P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.:
Se estou enganado sou preconceituoso quando falo algo desagradável de alguém ou alguma coisa sem ponderar (examinar com atenção e minúcia) e conhecer os fatos que sustentem aquilo que falo.
Saindo da explicação para o que realmente quero dizer nessa postagem é o fato que quando o cristão manifesta sua opinião contra o aborto, homossexualismo, o sexo livre, a reverência a santos, consultas a espíritos e outros assuntos, opiniões essas que têm respaudo bíblico, somos tachados de "preconceituosos". Entretanto desconhecem que temos uma visão panorâmica dos fatos, tanto secular quanto bíblica. Temos o nosso ponto de vista, que é diferente e que não são carregadas de superstições, crendices, intolerância ou com ódio irracional. Bradamos que não compactuamos com o pecado, mas não odiamos o pecador. Isso nos diferencia do termo "preconceituosos". Sabemos dos fatos, pois saímos do pecado. Já tivemos contato com ele e o rejeitamos agora.
Mas por que nos taxam tanto disso? Talvez a pergunta correta não seja essa e sim "Por que o preconceito é tão grande para com os cristãos?"
A verdade é que há uma máquina ideológica trabalhando para minar a força do cristianismo. Uma prova disso é o que foi visto ontem (03/11/2009) no Jornal do SBT (deve ter passado também em outros jornais, com certeza). A Parada Gay foi mostrada com pompa e requinte, com ênfase como digna das maiores do mundo, com a participação de autoridades.
Na mesma edição mostrou a Marcha para Jesus, com quase 2 milhões de pessoas. O que foi comentado: "estavam presentes na marcha os bispos da Renascer [...] eles foram presos [...]"
PODE??!!
As entrelinhas:
1- A Parada gay é maravilhosa!
2- A Marcha para Jesus é grande, mas tem bandido lá!
Então, se existe realmente o tal preconceito (sei que existe) está muito mais para com os cristãos do que para outros, pois a mídia está tratando de sanar a injustiça contra todos os demais (faz bem), mas enquanto isso jogam duro para que aqueles que não conhecem o que realmente é ser cristão (certamente alguém que não quer queimar todos os não-cristãos na fogueira da inquisição) a ter aversão ao evangelho.
É nessa hora é nos faz falta um espaço maior na mídia para contrapor essas idéias falsas contra a igreja de Cristo. Infelizmente, o que era pra ser uma TV dos evangélicos, a Record, (pois foi comprada com o dinheiro dos fiéis) não cumpre o seu papel, nem de longe faz isso.
O que nos resta então é torcer para o Pr. Silas Malafaia falar algo nos programas dele. Mas mesmo assim, ainda há aqueles "de casa" que o criticam.
Naasom A. Sousa
http://letrassantas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário