quarta-feira, 13 de abril de 2011

A invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles (2011)


Assisti ao filme A invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles ontem à noite.

SINOPSE: A Terra está sendo invadida por meteoros que apareceram de uma hora para a outra, e estão sendo direcionados para os litorais. Os estudiosos encontraram peculiaridades estranhas nesses meteoros e as forças militares americanas são convocadas para servirem.

Criei uma grande expectativa antes de vê-lo. Quando o filme começou porém, vi que era ao inverso do que eu imaginava. O filme é muuuito diferente de Idependence Day (creio que o melhor filme de invasão que já assisti, sem não me engano) e a todo instante vemos destruição e o poder mortal das armas aliens. O enredo é pautado no massacre da humanidade. Não há uma parte em que os humanos vencem a não ser no final, que, por acaso, descobrem um tipo de antena que comanda as naves - que não são tripuladas.

Os efeitos especiais são bons, mas não me deixaram de queixo caido. E ao final do filme parece que o filme foi feito com intenção militar. A mensagem é algo do tipo: "Ei, somos os caras! Não comemos, não dormimos. Somos verdadeiras máquinas de guerra. Dane-se o resto. Sacrifique-se sempre." Esse tipo de coisa. Para se ter uma idéia, minha esposa foi dormir antes do final dizendo que o filme não lhe agadou, pois a ação era sempre a mesma: tiros e os aliens vencendo.

Achei o tipo de filme de guerra com ficção científica como pano de fundo. Em todo caso, não achei-o de todo ruim, mas faltou algo mais para se tornar um dos meus favoritos.

Nota: 7

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

 

Nenhum comentário: