quarta-feira, 23 de março de 2011

|| RESENHA: A Sétima Alma (2010)

Filme Poster A Sétima Alma DVDRip RMVB Legendado

Título: A Sétima Alma
Título Original: My Soul to Take
Gênero: Terror
Ano: 2010.
SINOPSE:
Em A Sétima Alma (My Soul to Take), um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.

 
Não vou esconder ou mentir. Eu gosto de filmes de suspense e terror. Desde pequeno gosto. Lembro-me dos dois filmes que marcaram minha infância: Amityville e Hallowen II, este segundo me assombrou por muito tempo, principalmente aquela musiquinha. Ghhhh...
 
Um filme bem bacana também que assisti foi Pânico (depois veio os outros dois pra completar uma trilogia, mas, claro, o 1º é melhor). Wes Craven é muito bom no que faz, mas de vez em quando deixa muito a desejar. Esse filme é um desses. Claro que ele está para lançar Pânico 4 e A Sétima Alma deve ser como uma cortina a ser aberta para a esperada sequência.
 
Vamos aos fatos: o enredo é confuso e fraco. Ninguém sabe se o estripador morreu mesmo ou se é uma alma demoníaca (ou o próprio demônio) que se apodera daqueles que nasceram no mesmo dia em que o estripador desapareceu. O final é complicado de entender também. Voltei o final várias vezes e ainda assim não consegui entender muito.
 
Os personagens são inespressivos e não agradam na atuação. O sensualismo (apelação mesmo) está lá, parecendo que virou regra: fazer filme de adolecente tem que ter palavrão ou momentos em que eles querem transar.
 
Não gostei do enredo, dos personagens, das atuações, de nada.
 
Se for pra sessão da tarde ainda vai, mas para quem espera algo parecido com Pânico, só porque leva o nome de Craven, vai se decepcionar.
 
Nota: 6
 

Nenhum comentário: