terça-feira, 15 de março de 2011

FILME: Enrolados (2011)


Nesse final de semana assisti ao filme Enrolados (Tangled - título em inglês). O longa conta a história de Rapunzel e o porquê de seus cabelos grandes e como ela foi parar naquele imensa torre.

Devo dizer que o filme é ótimo e fez meus olhos marejarem pelo menos duas vezes. Admito, sou emotivo, mas esse filme me emocionou em alguns momentos pela simplicidades de Rapunzel e o amor esperançoso de seus pais.

O enredo é engraçado, belo e encantador. Um dos temas abordados é sobre sonho que alguém pode ter. Rapunzel tinha o sonho de ver algumas luzes que apareciam apenas no seu aniversário. Para concretizar o seu sonho ela pede ajuda ao ladrão Ryder quando este, fugindo da guarda real, acaba subindo na torre onde a jovem vive enclausurada. Ela faz com que ele desmaie com um golpe de "frigideira" e esconde a jóia, prometendo devolver-lhe depois de ajudá-la, levando-a até a cidade para ela ver as luzes.

Como sempre, há uma bruxa, mas aqui é diferente, pois Rapunzel pensa que aquela é sua mãe. Não vou contar detalhes, pois o enredo é cheio deles e cada um faz com que o filme seja saboroso. Abaixo há uma foto com o cavalo Maximus, um personagem hilariante do filme, que faz logo a gente simpatizar com ele.

Eu recomendo Enrolados para toda a família, pois o filme também trata disso: família.

NOTA: 10!



Enrolados (Rapunzel/Tangled)
Elenco: Mandy Moore, David Schwimmer, Donna Murphy, John Goodman, Zachary Levi, Matthew Gray Gubler, Kevin Michael Richardson.
Direção: Nathan Greno
Gênero: Animação
Duração: 100 min.
Distribuidora: Walt Disney

Nenhum comentário: