quarta-feira, 30 de março de 2011
18 livros em 3 meses. É um marco!
Nesse mês de Março já havia terminado a leitura de Amor de Redenção, de Francine Rivers, um romance cristão publicado pela Verus Editora.
O mais incrível, para mim, é que alcancei a marca de 100 livros lidos com O Espiritismo segundo Jesus Cristo e ultrapassei essa marca com O Reverso da Medalha!
Mais um dado: alcançarei (Com o que vou ler até amanhã) a marca de 18 livros em 3 meses! Ou seja, 6 livros por mês! :)
Estou muito feliz com isso e queria compartilhar com todos.
Abraços.
terça-feira, 29 de março de 2011
O Blog Dicas de Livros e Filmes estará sorteando um Box Diários do Vampiro!
Começa hoje, dia 28/03/2011.
Termina quando o blog alcançar 500 seguidores!
quinta-feira, 24 de março de 2011
|| Filme: O Besouro Verde
Título original: The Green Hornet
Duração: 119 minutos (1 hora e 59 minutos)
Gênero: Ação / Comédia
Direção: Michel Gondry
Ano: 2010
País de origem: EUA
SINOPSE:
Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras – até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei – eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato. Empregando toda a sua engenhosidade e suas muitas habilidades, Kato constrói um armamento que é um exemplo de modernidade retrô, o Beleza Negra, um carro indestrutível cuja potência de fogo equivalente à sua potência em cavalos. Circulando pela cidade numa fortaleza móvel sobre rodas prendendo criminosos com as engenhocas criativas de Kato, o Besouro Verde e Kato rapidamente se tornam populares e, com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), eles vão atrás do homem que controla o sórdido submundo de LA: Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Mas Chudnofsky tem seus próprios planos: esmagar o Besouro Verde de uma vez por todas.
Há muito tempo quando li a primeira postagem sobre esse filme num site de entretenimento fiquei empolgado, principalmente depois que vi um pequeno vídeo que fãs fizeram (de ação). Achei que seria um filme bem interessante e repleto de ação e com enredo envolvente. Entretanto, bastou assistir aos 15 primeiros minutos do filme dirigido por Michel Goundry para me decepcionar. Pensei logo no que, certa vez, disse-me um amigo: "Raras são as vezes que um filme inspirado de um herói dos quadrinhos presta."
Não conheço a saga do Besouro Verde nos quadrinhos e não posso dizer se está fiel ou não à história original, mas sinceramente achei o enredo muuuuuito fraco. Um cara boçal que adora café com creme e que de repente se vê impelido a combater o crime, sem nenhum trauma (como Batman ou o Justiceiro ou o Demolidor e outros). Vemos um cara (Kato) com um "poder" de ser mais rápido que todo mundo e enquanto o criminoso está caindo ele consegue acertá-lo 2 ou 3 vezes. Parecia Jet Li em O Confronto, só que as lutas deste eram melhor coreografadas.
O antagonista também é uma piada à parte, com sua arma de dois canos e sua busca por poder e estabelecer sua "marca".
Creio que a única coisa que salvou esse filme foi Cameron Diaz com sua beleza, mas mesmo assim, sua atuação foi pífia. Apareceu pouco e suas falar não tinham profundidade ou emoção.
Resumindo, certamente um dos piores filmes desse ano (e olha que estamos no começo do mesmo) e um dos piores sobre heróis. Pouca ação, nenhuma comédia, sem emoção.
Não recomendo.
Nota: 6.
Outros pôsteres do filme:
quarta-feira, 23 de março de 2011
|| RESENHA: A Sétima Alma (2010)
Gênero: Terror
Ano: 2010.
Em A Sétima Alma (My Soul to Take), um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.
quarta-feira, 16 de março de 2011
The life ready woman – Thriving in a Do-It-All World, by Shaunti Feldhahn & Robert Lewis (Blog Tour)
Data: 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
FILME: Enrolados (2011)
Nesse final de semana assisti ao filme Enrolados (Tangled - título em inglês). O longa conta a história de Rapunzel e o porquê de seus cabelos grandes e como ela foi parar naquele imensa torre.
Devo dizer que o filme é ótimo e fez meus olhos marejarem pelo menos duas vezes. Admito, sou emotivo, mas esse filme me emocionou em alguns momentos pela simplicidades de Rapunzel e o amor esperançoso de seus pais.
O enredo é engraçado, belo e encantador. Um dos temas abordados é sobre sonho que alguém pode ter. Rapunzel tinha o sonho de ver algumas luzes que apareciam apenas no seu aniversário. Para concretizar o seu sonho ela pede ajuda ao ladrão Ryder quando este, fugindo da guarda real, acaba subindo na torre onde a jovem vive enclausurada. Ela faz com que ele desmaie com um golpe de "frigideira" e esconde a jóia, prometendo devolver-lhe depois de ajudá-la, levando-a até a cidade para ela ver as luzes.
Como sempre, há uma bruxa, mas aqui é diferente, pois Rapunzel pensa que aquela é sua mãe. Não vou contar detalhes, pois o enredo é cheio deles e cada um faz com que o filme seja saboroso. Abaixo há uma foto com o cavalo Maximus, um personagem hilariante do filme, que faz logo a gente simpatizar com ele.
Eu recomendo Enrolados para toda a família, pois o filme também trata disso: família.
NOTA: 10!
Direção: Nathan Greno
Gênero: Animação
Duração: 100 min.
Distribuidora: Walt Disney