NÃO SOU MORALISTA, POR FAVOR NÃO JULGUEM ERRADO, SÓ SOU A FAVOR DO AMOR E DO RESPEITO!
O que anda acontecendo com os prazeres e valores?
O Maior prazer da vida e fazer o outro de idiota, e com isso achando que é inteligente!
A vingança tem sabor especial!!!
Você passa fome? Problema seu porque eu como muito bem!
Jesus é covarde, apanhou puc e morreu logo!
Pobre já deveria nascer morto!
São esses comentários que ando vendo nos perfis de algumas pessoas, assustador né! Ainda mais quando você tem filhos.
Porque essa inversão de valores? O que aconteceu com os bons prazeres ?
Não sei se vivo no mundo de Alice, mas ainda acredito que o prazer vem de coisas boas, sentimentos mais nobres, fala-se muito que estamos na éra da inteligencia, mas qual inteligencia?
A cada dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.
Quando alguém se esforça para ser uma pessoa mais dócil e humana, pode-se notar que estranhamente ela passará a ser taxada de tola ou merecedora de descrédito. É, na verdade, antagônico e absurdo. Com freqüência, percebemos que a conduta de quebrar regras e desrespeitar normas é objeto de admiração de muitas pessoas. Quando esses comportamento em vez de receber reprovação, recebe admiração , com pessoas "curtindo" e ainda imitando, torna explícito o absurdo da inversão de valores que vivenciamos.
Se há um programa televisivo que consiste em observar pessoas se relacionando e convivendo em um lugar isoladamente, percebe-se que uns personagens optam por um comportamento "rebelde" ou indisciplinado para atrair simpatia, e o pior, obtém sucesso, tornam-se os vencedores. Porque se mostraram "maus", agressivos ou impetuosos atraíram afeto e admiração. Se, indisciplina, rebeldia e maldades geram simpatia, o que pensar dos que prezam a disciplina, o respeito e a ba conduta ?
Não é o objetivo desse texto condenar o admirador ou o transgressor, mas sim, identificar aquilo que todos inconscientemente estão sujeitos a fazer; menosprezar o ético e enaltecer o reprovável. O Mais grave é que hoje os pais ensinam ou mostram com suas proprias atitudes como seus filhos devem ser amanhã, e esses filhos irão passar a bagagem que tem a seus filhos também, resumindo tendencia de ficar cada vez pior.
Não faz muito tempo, que os pais ou avós ensinavam que os homens deviam ser cavalheiros com as mulheres, ou que as pessoas deviam se respeitar. Havia o conceito de que era fundamental ao ser humano a generosidade e cordialidade, no entanto, hoje, qualquer um está sujeito a ser interpretado como antiquado ou ultrapassado se assim o fizer.
Quando alguém é notado em ações de bondade, é definido como pateta e alguém que age maldosamente, por vezes recebe aplausos, teremos, com certeza, um prognóstico de que a sociedade que caminha a passos largos para um mundo amoral e repleto de conflitos. O absurdo está tão grave, que antes o aborto era praticado escondido, hoje algumas mães tem em sua agenda do celular o telefone do medico a chamar quando sua filha aparecer gravida. Já começa ai a desvalorização da vida do outro. Concordo que todos tem direito sobre o seu corpo, então PREVINA-SE! (Eu, Naasom A. Sousa, não concordo com essa parte do texto. Creio que todos temos que dar conta de nosso corpo, assim como nossas atitudes a Deus)
Todos os problemas da inversão de valores apontados, refletem diretamente na convivência de qualquer grupo social. Notar-se-á na família, filhos que não respeitam os pais, e se o fizerem , serão até criticados pelos seus amigos. Teremos casais sem princípios essenciais a uma convivência duradoura e saudável. Não haverá renúncia, compreensão e bem-estar entre cônjuges, pois o homem que renunciar será tido por "dominado" e a mulher se o fizer será titulada por "Amélia".
O bom funcionário será "puxa-saco" e o negligente será exemplar. O cônjuge infiel será bem-visto e o fiel será subestimado.
Os valores são violentados todos os dias por diversos meios e atitudes nos relacionamentos. A todo o momento as pessoas são reprimidas por agirem com cordialidade e simultaneamente incentivadas a transgredirem os princípios morais.
Fica fácil entender por que Rui Barbosa disse: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Texto muito bom enviado para meu e-mail, que retrara muito bem o mundo atualmente. Aliás tenho pensado muito sobre o que fala esse texto ultimamente, mesmo antes de recebê-lo. Para aonde estamos caminhando, num mundo sem Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário