terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Filme: O Último Exorcismo (2010)

Sinopse: Cotton, um pastor, que há muito perdeu sua fé, ajuda a fazer um documentário com o intuito de desacreditar a possessão demoníaca. Mas quando recebe uma carta pedindo para fazer uma visita a uma família que está sofrendo por uma filha estar sendo possuída por um demônio, o pastor acaba vendo que o perigo é mais real que imagina.
 
Nem de longe o filme é tão assustador quanto "O exorcista" ou "O exorcismo de Emily Rose". O diretor decidiu ir por um caminho/estilo que está ficando saturado (para mim): da visão de um cinegrafista "amador", como "A bruxa de Blair" ou "Rec".
 
Não vou dizer que o filme é mal-feito, mas poderia ser bem melhor, principalmente no diz respeito às transformações da possuída. Um caso que me deixou com a pulga atrás da orelha é sobre os pôsters do filme (fotos acima): Num, a moça está curvada para trás (muito interessante). Isso acontece no filme e é a melhor parte; noutro pôster ela está suspensa na parede como uma aranha. Seria o máximo ver isso acontecer no filme, mas infelizmente isso não acontece - o que me fustrou ainda mais.
 
No fim do filme, ficamos sem saber se a possssão foi real ou não. Mas o suspense culmina aí, mas então o filme termina subitamente.
 
Por isso, achei o filme fraco.
 
Nota: 6

Nenhum comentário: