quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

|| RESENHA/ LIVRO: A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould [Novo Conceito]

Título: A Cidade dos Segredos
Título Original: Cross My Heart
Série: Cross My Heart #1
Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 253

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
______________________________

Quando chegou esse livro, mandado pela parceira Novo Conceito, logo de cara me chamou a atenção a capa e o título, pois, sim, sou louco por um mistério, seja em livros, filmes ou séries. E ao ler as primeiras páginas de A Cidade dos Segredos, fui fisgado instantaneamente. É impressionante como Sasha Gould conseguiu narrar essa história de forma simples e cativante e trazer em seus personagens tantos segredos (mais do que pude ver em qualquer livro que tenha lido antes).


Contra-capa do livro e orelha com informações da autora.



Laura é uma menina linda e com certa ingenuidade. Foi deixada por seu pai em um convento, onde aprendeu a viver no silêncio, por isso era conhecida como “A Muda” naquele recinto. Uma noite ela é chamada por uma das freiras para ajudar um homem numa das salas mal iluminadas do convento. Ele se debatia e parecia possuído, até que com a ajuda da jovem consegue se recuperar. Mas ele diz a ela que ninguém poderá saber o que acontecera ali.

Laura logo é chamada novamente, mas desta vez para receber a notícia de que está deixando o convento. Seu pai Mandou buscá-la de volta para casa. Laura passou a ser a pessoa mais alegre do mundo, pois iria encontrar sua querida irmã Beatrice, que estava para se casar com Vincenzo, um homem importante na sociedade de Veneza. Mas ao chegar à sua antiga casa acaba descobrindo que tudo mudara. E, principalmente, a pior coisa que poderia ter acontecido, acaba descobrindo que Beatrice morreu e ela agora terá que tomar o lugar de sua irmã como noiva de Vincenzo.

Outro choque duro é quando a jovem descobre que seu pai está falido e que teve que vender as joias que eram de sua mãe já falecida, e ainda mais quando vê seu noivo, que ela imaginava ser um homem bonito e gentil, se revela um velho de aparência repugnante e de palavras maliciosas. 

Nesse momento o leitor já se compadece da heroína e fica ligado à história para saber o desenrolar do futuro de Laura. Porém, muito mais novidades são acrescentadas à narrativa:

Uma sociedade secreta formada só de mulheres, de nome “Segreta” procura Laura e diz poder acabar com esse casamento se ela tiver um bom segredo para revelar a elas. Depois de se lembrar do que aconteceu no convento, com o homem se debatendo e descobrir quem é de fato aquele homem, ela revela o segredo que poderá livrá-la de casar-se com Vicenzo.

Além desse drama, outros ingredientes são acrescentados no livro: A morte de Beatrice não foi um acidente e sim assassinato; a Segreta pode estar envolvida na morte de Beatrice; um simples pintor acaba roubando o coração de Laura, mas este parece ter também se envolvido com Beatrice...

Enfim, são muitos segredos que fazem o leitor devorar cada página do livro em busca de pistas e soluções dos vários mistérios que rondam a Veneza dos tempos dos Duques e Lordes.

A Cidade dos segredos é um livro delicioso e ao final o leitor fica um gosto de quero mais. Acho que é exatamente por isso que Gould já lançou o segundo livro da série (Heart of Glass) que continua contando sobre a vida de Laura e mais segredos que ela terá que desvendar para, quem sabe até, salvar a sua vida.
 

Capa do segundo volume da série já publicado nos EUA (linda capa, por sinal):



Nenhum comentário: