quarta-feira, 11 de setembro de 2013

|| Resenha de livro: Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
______________________________

Talvez você já venha com críticas, porque o blog é de um cristão e acabei de ler um livro de bruxos e bruxas. De fato é estranho, mas nunca é demais lembrar que "o que contamina não é o que entra, mas o que sai". Retêm o que é bom. Eu fiz isso.

Pedi esse livro a essa maravilhosa editora que é a Novo Conceito, pois se tratava de um autor que há muito li uma obra sua. Achei o máximo. Muito bom mesmo. Era um caso de seu personagem Alex Cross. Quem não se lembra dele? Pois é. Achei que fosse mais uma obra de detetive ou coisa do tipo. Mas não era.

Por se tratar de um livro curto, somente 288 páginas, resolvi ler logo. Conheci dois adolescentes, irmãos de sangue, Whit e Wisty, que são presos e condenados à morte por uma organização mundial, chamada Nova Ordem (N.O.), que agora domina tudo. A acusação feita é de que ambos, assim como seus pais, são bruxos, o que é terminantemente proibido dali em diante. Os dois são enviado a um julgamento e então para uma terrível prisão, enquanto os pais são levados a outro lugar para serem logo executados.

Mas então, os irmãos passam a sentir a magia percorrer-lhes o corpo e logo começam a fazer coisas que ninguém mais faz, como fazer o próprio corpo virar uma bola de fogo, flutuar coisas, ficar invisível, paralisar pessoas ou os transformar em animais, etc. Cientes disso os irmãos conseguem fugir num portal para outra dimensão, onde encontram pessoas de uma organização de adolescentes e crianças que quer derrubar o cabeça da N.O.

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro. Quem gosta de livros de fantasia, de magia ao estilo Harry Potter, Bruxos e Bruxas é uma boa pedida.

Um comentário:

Shirlei Di Tonini disse...

Esse livro parece maravilhoso, sou cristã mas também leio de tudo e retenho só o que fortalece. E estou escrevendo um livro sobre bruxas também, quando sair te digo. Abs.