quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

|| RESENHA: Depois da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe


Depois da Escuridão

Título:  Depois da Escuridão
Autores: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Editora: Record
Págs.: 464 

SINOPSE:
A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

-------------------------------------------

Já faz algum tempo que não leio nenhum livro do Sidney Sheldon, e também não lia nada no estilo dele há meses. Até começar a ler esse livro, que me surpreendeu positivamente.

A autora que "foi escolhida" para continuar o legado dele (não sei como alguém pode engolir isso) foi bem sucedida na trama e nos personagens. Lembrou-me muito o ótimo "Se Houver Amanhã" do Sheldon e sua protagonista Tracy Witney. O livro tem os ingredientes do grande autor supracitado. Muitos personagens fortes, que causam raiva e emoções controversas nos leitores, assassinatos, suspeitos, perseguições, escapadas e final envolvente e de tirar o fôlego.

Assim como Tracy, Grace Brookstein vai para a prisão e sofre horrores. Sai da prisão e vai em busca de vingança. Em alguns momentos nos deparamos com uma heroina a ponto de tornar-se uma assassina. Vemos a transformação de uma mulher ingênua em uma sagaz e em alguns momentos de sangue frio. Para mim "Se Houver Amanhã" é superior a esse livro, mas "Depois da Escuridão" tem suas qualidades. Muitos suspeitos e um caminho tortuoso para a heroína percorrer para tornar-se livre.

O livro me prendeu e pareceu ter sido escrito pelo mesmo autor de "Nada dura Para Sempre" e "Quem tem medo do Escuro?"

Recomendo aos fã do saudoso Sidney "intriga" Sheldon.

Nenhum comentário: