FICHA TÉCNICA:
Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Páginas: 237
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Julieta ama Romeu e Romeu por sua vez ama Julieta né? Não, não é bem assim!
Romeu é um homem cruel que inferniza a vida da pobre Julieta
a setecentos anos, desde que ele à sacrificou em troca de sua
imortalidade.
Agora, Julieta é uma agente dos Embaixadores da Luz, que protege e se
certifica de que as pessoas encontrem sua alma gêmea e que sejam
felizes. Em contrapartida, Romeu está lá pra atrapalhar os planos de sua
ex mulher. Quem vai levar a melhor?
-------------------------------------------------
Um grande título desse ano de 2011!
Esse livro prometeu desde a capa, e logo de cara, quando você lê a primeira página do livro você suspira e diz consigo mesmo: "Caramba! Realmente esse é um coração apaixonado, sem dúvida." As palavras são inebriantes que fazem o leitor sentir todo ardor de um momento mágico, romântico e íntimo. Nas páginas seguintes você é levado a cair vertiginosamente para um outro extremo: de escuridão, solidão, confusão. Assim é a vida de Julieta, que viveu momentos de puro desejo e amor, mas agora está como que em suspensão e de repente vivendo uma vida que não é a sua.
Agora ela é imortal e Romeu também, mas os dois trabalham de lados opostos. Ela está do lado do bem; ele do mal.
A missão dela é unir pessoas que se amam, almas gêmeas; a dele é fazer com que um mate o outro e faça parte do seu grupo, os Mercenários, vivendo para sempre a serviço do mal.
Nesse livro há algo de muito sombrio, ao estilo suspense e terror. Se você procura apenas romantismo numa narrativa esse não é o livro indicado. Fora o primento capítulo, que é pura sedução, os seguintes não continuam trazendo os mesmo sentimentos.
Julieta acorda no novo corpo, com uma nova missão, mas algo está errado, a moça cujo corpo ela se apodera está a ponto de ser violentada. Seu primeiro desafio é escapar...
Essa é apenas uma amostra do que essa ficção traz aos leitores. Ariel, a moça de quem Julieta tomou o corpo é tímida, retraída e carrega uma cicatriz no rosto. Com tantos problemas em casa e fora dela Julieta terá que fazer com que a vida de Ariel se torne melhor enquanto ela descobre quem ela deve proteger e unir (as almas gêmeas), mas logo Romeu aparece e a vida de Julieta se torna ainda mais difícil.
Logo Julieta é perseguida por seu antigo amor, que diferente da peça escrita por Shakespeare, não morreu por ela, mas matou para ser imortal. Agora Romeu está disposto a se aproximar novamente de Julieta, dessa vez ele alega que os dois estão correndo perigo e só unidos poderão sobreviver.
Julieta Imortal é diferente de tudo o que já li. Apesar de ser baseado nos personagens da peça, o enredo é diferente e os personagens são apresentados de forma diferente. Esse livro retrata o amor, a amizade, as desilusões e dificuldades na vida dos adolescentes, entre outras coisas, mas principalmente aborda o sobrenatural. Para quem é fã desse estilo de narrativa é prato cheio na certa.