sexta-feira, 15 de abril de 2011

Being Human US - 1ª Temporada


Título: Being Human US
Ano: 2010-2011
SINOPSE: A história apresenta o vampiro Aidan (Sam Witwer), o lobisomen Josh (Sam Hutington) e a fantasma Sally (Meaghan Rath), dividindo um apartamento em Boston. Lutando para conseguir lidar com seus problemas pessoais, o trio tenta manter em segredo sua condições sobrenaturais. No elenco também está Mark Pellegrino, como o vampiro Bishop, o mentor de Aidan.



Quando vi o cartaz de Being Human US (BH-US) pensei logo o seguinte: "Mais uma série de vampiros? A tv já está sendo repetitiva, assim como as infinitas séries de livros que saem atualmente..." Mas, mesmo assim, resolvi assistir o 1º episódio, que não achei grande coisa, a não ser pelo final onde Josh, o lobisomem fica preso um "quarto forte" com a própria irmã na hora em vai se transformar. Isso já me deixou um pouco curioso para assistir o 2º episódio. Foi a partir desse que não consegui mais parar de ver essa série.

Não se trata mais de uma história sobre vampiros e lobisomens. Trata-se de uma amizade que ultrapassa a anormalidade e da vontade de ser normal (humano), mesmo estando "fadado" a ser algo abominável.

Essa primeira temporada, que teve apenas 13 episódios (acho que é uma premissa das séries originadas no Reino Unido - e BH-US é uma versão americana da série originada no Reino Unido - Being Human [UK]) narra a história do vampiro Aidan e do lobisomem Josh, e de como encontraram a fantasma Sally na casa que os dois alugaram para terem uma vida "normal" apesar de suas condições nada humanas.

Aidan, o vampiro, é um assassino que sempre está sedento por sangue, mas depois que mata alguém, principalmente mulheres, se sente inundado pela culpa. Por isso, agora se recusa morder humanos, virando "vegetariano", tomando sangue apenas de bolsas de sangue do hospital onde trabalha como enfermeiro.

Josh é o lobisomem. Tímido e inseguro. É o tipo de cara que é leal e tem medo de machucar as pessoas que ama. Ele fará de tudo para que sua nova vida e do amigo vampiro deem certo.

Sally, a fantasma, está presa ao mundo dos vivos e, principalmente, à casa onde vivia com o noivo. Algo a está segurando por aqui. No entanto, após ela descobrir a causa de sua própria morte, faz ficar obsecada por vingança, o que será um problema para a sua "passagem".

Cada um dos personagens tem o seu problema; tem algo do qual está fugindo; tem algo pelo qual lutar. E principalmente está ligado, intimamente, com a vida e com a morte.

Sem dúvida é uma série diferente do estilo vilão e mocinho; romance e desencontros. A série é um drama que mexe com os espectadores e tenta passar sentimentos de amizade, confiança e esperança. A trilha sonora também é muito legal e os episódios sempre trazem monólogos no início que falam de lembranças, perdas e ganhos. Para quem não assistiu ou não conhecia ainda, recomendo.

Nota: 9

Os atores de Being Human US

O cartaz com os atores de BH - Reino Unido

Nenhum comentário: