terça-feira, 28 de janeiro de 2014

|| DICA: Livro A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould

Chegou para mim mais alguns livros da Editora Novo Conceito. Entre eles veio esse: A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould. Estou lendo e estou gostando demais. Uma história com uma trama intrigante com assassinato, uma sociedade secreta só de mulheres e segredos a serem revelados. Esse é o 1º livro de uma série. A Cidade dos Segredos tem tradução de Luiz Gonzaga Fragoso e traz 256 páginas para o leitor viajar em cenários e personagens da Veneza de anos passados.



Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

|| RESENHA: O Dom - James Patterson e Ned Rust (Editora Novo Conceito)

Título: O Dom
Série: Bruxos e Bruxas - Vol. 2
Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Ano: 2013

Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d'O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...

Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...

Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.

Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.
______________________________



Queria postar essa resenha num vlog para o canal G@mes e Livros, mas infelizmente estou sem internet no momento. Então, escrevo o que achei sobre o segundo livro da série Bruxos e Bruxas, de James Patterson, lançado pela Editora Novo Conceito.

Nessa continuação do primeiro volume, que desta vez traz como título “O Dom”, continuamos acompanhamos a luta constante dos irmãos Whit e Wisty Allgood para salvar suas vidas do terrível O Único, um ditador criador da Nova Ordem que agora domina o mundo e está dizimando todos aqueles que não se rendem a ele (O Único) e aqueles que são considerados bruxos. Além disso, os irmãos se empenham a resgatar crianças e jovens que estão presos e recebendo um tipo de lavagem cerebral por parte das forças da Nova Ordem.

Notamos que nesse livro o Dom da garota Wisty será testado e que o Único quer absorver esse poder para si a fim de tornar-se ainda mais poderoso (será possível?). Outros personagens continuam presentes na aventura: Byron – o fuinha, Célia – a namorada (morta?) de Whit, e outros novos aparecem, como uma velha bruxa que ajuda os irmãos e o pai de Byron que se mostra um dos únicos comandantes (ele é das finanças).

Ainda ficamos esperando alguma fraqueza do ditador Único, mas ele parece não ter nenhuma e isso nos faz indagar várias possibilidades, entre elas – a mais palpável para mim até agora – é que o autor colocou no ditador a figura de Deus, pois até numa passagem do livro ele o descreve como onipresente. O Único tem controle sobre os céus, terra e mar, ou seja, ele também é Onipotente. Ele também parece saber de tudo. Já sabia dos nomes dos irmãos antes de serem presentados: Onisciente. Isso me incomoda muito. Mais ainda porque vejo várias referências que os não cristãos não perceberiam. Por enquanto estou retendo o que é bom. Mas não sei se aguentarei por muito tempo.

Enfim, como uma narrativa de aventura e fantasia, não tenho o que me queixar. O livro tem um progresso rápido e deixa o leitor sempre preso ao final de cada capítulo que sempre é curto e direto. Mas não compactuo com o pano de fundo, que tenta colocar a bruxaria como algo bom e que aqueles que não concordam com isso parecem ser taxados de algo ruim. Claro que não se deve ir ao extremo de voltar aos tempos da idade média e suas fogueiras, mas nem tudo que se oferece nos livros se deve tomar.

Recomendado para quem gosta do gênero fantasia.


Curiosidades: 
Capas do livro em outros países:

Veja o book trailer de O Dom:


Um forte abraço.