segunda-feira, 13 de maio de 2013

|| RESENHA: Ladrão de Almas, de Alma Katsu (Novo Conceito)

Título: Ladrão de Almas
Autora: Alma Katsu
Páginas: 430
Editora: Novo Conceito

SINOPSE: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

______________________________

O livro Ladrão de almas é intenso e intrigante, sem dúvida. Ele é o primeiro livro de uma trilogia chamado "Taker".

Luke é um médico da pequena cidade de St. Andrew, que numa noite como outra qualquer é surpreendido com a notícia de que a polícia estava trazendo uma garota presa ao hospital para tratar de ferimentos. Parece que ela se meteu numa briga e acabara de matar um homem. Porém, a garota, que se apresenta como Lanore (Lanny), não é como outras garotas e logo Luke acaba percebendo isso quando ela pega um bisturi e abre um corte profundo no corpo que quase instantaneamente se cicatriza diante dos olhos do médico. Ela diz ser imortal.


Lanny diz que há um grande equívoco e que explicará melhor sua situação se o médico soltá-la. Mas antes, ela conta um pouco de sua história. Após constatar que o que a garota disse até o momento é verdade, Luke faz com que ela fuja, e não somente isso, parte com ela.

No meio do caminho, entre uma fuga e outra, Lanny conta, voltando ao século XIX, toda a sua história e do homem a quem matou – o amor de sua vida.

Ladrão de almas é intenso e explora elementos como a metafísica e a sensualidade. Lanny, passa da doce e inocente Lanore à escrava sexual ao encontrar Jonathan, o filho do fundador da pequena cidade onde mora, que é o amor de sua vida, e Adair, o jovem lorde que tem o poder de dar vida eterna a quem quiser ao mesmo tempo em que os faz de escravos, por isso o título do livro.

Lanny se entrega a Adair depois de deixar sua cidade natal por causa de sua família e uma gravidez indesejada. Até que perde seu filho e sua vida. Mas Adair a faz voltar dos mortos e lhe dá a imortalidade. Porém, ao mesmo tempo em que Adair é bom, também pode se mostrar extremamente malévolo quando contrariado. Sempre em busca de prazer carnal, Adair gosta de ter tanto homens quanto mulheres ao seu lado e em seu quarto. Até que ele acaba descobrindo sobre Jonathan, o homem – segundo Lanny e outras pessoas – mais bonito que já se viu.

Adair ordena que Lanny busque Jonathan para ele e isso é a última coisa que ela quererá fazer ao seu dono. Afinal, por que Lanny acaba matando Jonathan, o homem que amou por toda a vida?

Livro muito bom, com um final surpreendente.